Destaques do CES 2019: as tendências de tecnologia para o consumo

TV transparente, óculos que monitora sua postura enquanto está no computador/celular e carro com sistema de Realidade Virtual que acompanha sua velocidade – e não causa enjoo.

Esses são destaques de tecnologia para o consumo, apresentadas no CES 2019 e disseminadas para todas as unidades da FleishmanHillard no mundo, por meio de webinar produzido pelo Grupo Ominicon (do qual a FleishmanHillard faz parte).

O CES – Consumer Technology Association é o evento anual que reúne 4500 empresas na área de tecnologias de consumo, servindo  como campo de testes para inovadores e tecnologias revolucionárias por 50 anos – o estágio global em que as inovações de última geração são introduzidas no mercado, e atrai os líderes empresariais e pensadores pioneiros do mundo.

Para a FleishmanHillard, mapear as tendências de consumo é o primeiro passo para integrar às estratégias de clientes – e às suas mensagens.

Foram sete categorias apresentadas: a “Driving Room” que traz novas experiências automobilísticas; “Reality Bites” para incorporar tecnologia em atividades físicas e aumentar a percepção ou performance do corpo humano; “Can’t Stop, Won’t Stop”, tecnologia que pode ajudar na qualidade de vida das pessoas e comportamentos cotidianos; “What’s in Store” para setor de varejo; “Digiceutical” novidades que melhoram e democratizam o acesso à medicina e diagnósticos mais eficientes e fáceis; “Access Granted” com ferramentas utilizadas para aumentar a acessibilidade às pessoas especiais e “Because We Have To” que trouxe alternativa para facilitar na educação de crianças.

Confira abaixo os principais destaques de cada categoria apresentada no CES 2019!

I Screen, You Screen

O grande destaque nesta categoria, foi a televisão transparente da Samsung, chamada Window TV, que segue a perspectiva de um futuro onde todas as janelas poderão se transformar em telas digitais e transmitir vídeos, imagens e até jogos interativos.

Driving Room

Diante da preferência das pessoas em passar mais tempo consumindo mídia, a  Audi, em parceria com a Disney, apresentou um sistema de realidade virtual para automóveis que se move na mesma velocidade do veículo para evitar enjoos dos passageiros, e que proporciona jogos interativos e até imagens de paisagens de diferentes lugares para quem estiver no banco de trás.

Reality Bites

A Tesla trouxe para a CES 2019 uma roupa especial para jogos eletrônicos que alimenta a realidade virtual dos games. Além disso, é possível fazer controle biométrico do jogador. Também foram apresentados os Cybershoes, um tipo de calçado que dá a sensação de caminhar como o personagem do jogo ligado ao aparelho, dando a possibilidade de a pessoa correr e andar virtualmente, enquanto está parado.

Can’t stop, won’t stop

O óculos smart Eyeforcer monitora a postura das pessoas quando estão lendo ou mexendo no computador/celular, além de controlar o tempo de tela dos aparelhos.

What’s in Store

Na categoria varejo foi apresentado o único robô de toda a feira. A máquina, chamada Shoppal, se propõe a acompanhar as pessoas e melhorar suas experiências de compras e interações sociais seja no supermercado ou em departamentos de diferentes setores.

Digiceutical

Fortalecendo a área da saúde, o “Digiceutical” é uma máquina de ultrassom de bolso e que pode ser conectada ao celular, dirigido às milhões de pessoas que não têm acesso à máquinas de ultrassom mais complexas.

Access Granted

Na área de acessibilidade, o Bonocle converte arquivos digitais para braile e o Smartear converte sons em alertas no celular, para uso das pessoas com deficiência auditiva.

Because We Have To

Babeyes é uma tecnologia que traz câmera HD inteligente acoplada à roupa dos bebês para monitorar, categorizar e analisar as experiências, comportamentos e aprendizados da criança.