This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
TV transparente, óculos que monitora sua postura enquanto está no computador/celular e carro com sistema de Realidade Virtual que acompanha sua velocidade – e não causa enjoo.
Esses são destaques de tecnologia para o consumo, apresentadas no CES 2019 e disseminadas para todas as unidades da FleishmanHillard no mundo, por meio de webinar produzido pelo Grupo Ominicon (do qual a FleishmanHillard faz parte).
O CES – Consumer Technology Association é o evento anual que reúne 4500 empresas na área de tecnologias de consumo, servindo como campo de testes para inovadores e tecnologias revolucionárias por 50 anos – o estágio global em que as inovações de última geração são introduzidas no mercado, e atrai os líderes empresariais e pensadores pioneiros do mundo.
Para a FleishmanHillard, mapear as tendências de consumo é o primeiro passo para integrar às estratégias de clientes – e às suas mensagens.
Foram sete categorias apresentadas: a “Driving Room” que traz novas experiências automobilísticas; “Reality Bites” para incorporar tecnologia em atividades físicas e aumentar a percepção ou performance do corpo humano; “Can’t Stop, Won’t Stop”, tecnologia que pode ajudar na qualidade de vida das pessoas e comportamentos cotidianos; “What’s in Store” para setor de varejo; “Digiceutical” novidades que melhoram e democratizam o acesso à medicina e diagnósticos mais eficientes e fáceis; “Access Granted” com ferramentas utilizadas para aumentar a acessibilidade às pessoas especiais e “Because We Have To” que trouxe alternativa para facilitar na educação de crianças.
Confira abaixo os principais destaques de cada categoria apresentada no CES 2019!
I Screen, You Screen
O grande destaque nesta categoria, foi a televisão transparente da Samsung, chamada Window TV, que segue a perspectiva de um futuro onde todas as janelas poderão se transformar em telas digitais e transmitir vídeos, imagens e até jogos interativos.
Driving Room
Diante da preferência das pessoas em passar mais tempo consumindo mídia, a Audi, em parceria com a Disney, apresentou um sistema de realidade virtual para automóveis que se move na mesma velocidade do veículo para evitar enjoos dos passageiros, e que proporciona jogos interativos e até imagens de paisagens de diferentes lugares para quem estiver no banco de trás.
Reality Bites
A Tesla trouxe para a CES 2019 uma roupa especial para jogos eletrônicos que alimenta a realidade virtual dos games. Além disso, é possível fazer controle biométrico do jogador. Também foram apresentados os Cybershoes, um tipo de calçado que dá a sensação de caminhar como o personagem do jogo ligado ao aparelho, dando a possibilidade de a pessoa correr e andar virtualmente, enquanto está parado.
Can’t stop, won’t stop
O óculos smart Eyeforcer monitora a postura das pessoas quando estão lendo ou mexendo no computador/celular, além de controlar o tempo de tela dos aparelhos.
What’s in Store
Na categoria varejo foi apresentado o único robô de toda a feira. A máquina, chamada Shoppal, se propõe a acompanhar as pessoas e melhorar suas experiências de compras e interações sociais seja no supermercado ou em departamentos de diferentes setores.
Digiceutical
Fortalecendo a área da saúde, o “Digiceutical” é uma máquina de ultrassom de bolso e que pode ser conectada ao celular, dirigido às milhões de pessoas que não têm acesso à máquinas de ultrassom mais complexas.
Access Granted
Na área de acessibilidade, o Bonocle converte arquivos digitais para braile e o Smartear converte sons em alertas no celular, para uso das pessoas com deficiência auditiva.
Because We Have To
Babeyes é uma tecnologia que traz câmera HD inteligente acoplada à roupa dos bebês para monitorar, categorizar e analisar as experiências, comportamentos e aprendizados da criança.