Mindfulness ou “consciência plena” é um estado mental de controle sobre a capacidade de se concentrar nas experiências, atividades e sensações do presente. Ioga, meditação e jardinagem são formas correntes de se atingir esse estado e as gerações X e Y (basicamente os nascidos a partir dos anos 80) estão entre os mais adeptos desses rituais. Com base nesses insights, obtidos junto com a publicação de mídia digital Buzzfeed, a gigante de jardinagem Scotts Miracle-Gro criou Lunarly, um serviço de assinatura que entrega uma nova planta em casa a cada mudança do calendário lunar – além de instruções sobre como mantê-la viva. O kit vem acompanhado de velas, incensos e instruções de como transformar o astral da casa, além de um calendário de intenções para atingir o bem-estar físico e mental. Nesse case, a inovação nasceu na própria maneira de conceber o produto: ao invés de desenvolver internamente e depois medir a aceitação junto à mídia e canais sociais, a Scotts partiu do big data e da equipe comercial da Buzzfeed para juntos criarem Lunarly. Uma situação ganha-ganha – dado que as inscrições já estão esgotadas.
Leia mais (inglês): Earth, wind and fire