This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mindfulness ou “consciência plena” é um estado mental de controle sobre a capacidade de se concentrar nas experiências, atividades e sensações do presente. Ioga, meditação e jardinagem são formas correntes de se atingir esse estado e as gerações X e Y (basicamente os nascidos a partir dos anos 80) estão entre os mais adeptos desses rituais. Com base nesses insights, obtidos junto com a publicação de mídia digital Buzzfeed, a gigante de jardinagem Scotts Miracle-Gro criou Lunarly, um serviço de assinatura que entrega uma nova planta em casa a cada mudança do calendário lunar – além de instruções sobre como mantê-la viva. O kit vem acompanhado de velas, incensos e instruções de como transformar o astral da casa, além de um calendário de intenções para atingir o bem-estar físico e mental. Nesse case, a inovação nasceu na própria maneira de conceber o produto: ao invés de desenvolver internamente e depois medir a aceitação junto à mídia e canais sociais, a Scotts partiu do big data e da equipe comercial da Buzzfeed para juntos criarem Lunarly. Uma situação ganha-ganha – dado que as inscrições já estão esgotadas.
Leia mais (inglês): Earth, wind and fire