Uma pesquisa realizada pela Nielsen, empresa americana de pesquisa de mercado, e apresentada pelo jornal The Economist, indicou novos dados importantes sobre o uso de tecnologias que envolvem imagens. Segundo o estudo, os idosos americanos estão mais obcecados por telas do que os jovens e tem passado muitas horas diárias em frente a tecnologias que antes eram predominantemente usadas pela juventude.
Se comparado o número de horas diárias gastas consumidas em mídia, incluindo, televisão, celular e computador, por faixa etária no primeiro semestre de 2019, as pessoas com mais de 65 anos gastam quase 10h por dia em comparação à quase 8h dos jovens. Isso é um percentual de 12% a mais que os americanos entre 35 e 49 anos e um terço a mais do que a juventude de 18 a 34 anos. Isso significa que a faixa de idade está cada vez mais conectada e imersa em tecnologia.
Os pesquisadores descobriram que a geração dos millenials vê seus telefones mais de 150 vezes por dia, metade verifica seu telefone no meio da noite ou olha ele logo ao acordar. No entanto, quando todas as telas são contabilizadas, as pessoas mais velhas aparecem mais viciadas. Apesar de muitos pais e avós reclamarem da obsessão dos jovens por tela, esse dado mostra que o mundo está cada vez mais conectado e as marcas precisam acompanhar essa transformação com cuidado e solidez.
Fonte: Nielsen