Monsanto

Embaixadores Monsanto, Ampliando nossa voz

A Monsanto foi reconhecida como uma das maiores empresas de agronegócios do mundo, com 404 unidades em 64 países. Uma empresa inovadora e com tecnologia de ponta. Sua equipe entendia perfeitamente sua posição de mercado e sua atuação. O funcionário tinha orgulho de trabalhar na Monsanto, mas não falava sobre isso em seu circulo pessoal. Junto ao público em geral existia uma crise de imagem de todo o segmento de agronegócio, muito baseada no desconhecimento. O desafio era transformar a equipe da Monsanto em embaixadores da empresa.

Desta forma, a FleishmanHillard desenvolveu uma campanha de comunicação interna para a Monsanto com foco em mostrar para os colaboradores a importância de transmitir informações corretas e concretas sobre a atuação da empresa. Os profissionais deveriam aderir ao programa de forma voluntária e receberam o “Kit do Embaixador”. Todos os inscritos no programa passaram por uma série de treinamentos endereçando mensagens-chave da empresa e também dando dicas de como melhorar a comunicação em diferentes situações: redes sociais, eventos, palestras, entre outros.

O resultado foram surpreendentes. Nas primeiras 24 horas do programa, mais de 96 funcionários engajaram no caso, superando a meta de 5% de engajamento na primeira fase. Foi conquistado 20% da equipe. Na segunda etapa, a meta de mil profissionais participantes no programa foi superado em 10%.