Integrar: nosso trabalho para Johnson & Johnson na América Latina

“Integrar” é uma ação chave para marcas globais – um desafio e tanto, seja para uma comunicação holística na atuação global ou regional da marca, seja para guidelines alinhando o trabalho de agências e fornecedores.

Desde outubro de 2018, integrar estratégias e fornecedores tem sido o trabalho FleishmanHillard Brasil para a Johnson & Johnson na América Latina, a partir da consultoria de Brand PR no continente.

Agora, o trabalho se expande para a elaboração de planos e guidelines de PR para marcas de women’s health e beauty.

Lideramos a elaboração dos guidelines de um toolkit de PR para a nova campanha de Sempre Livre, que será lançada em toda a América Latina em maio deste ano. O objetivo do material é oferecer às equipes locais uma base sólida de informações, referências e ideias para a elaboração dos planejamentos estratégicos de Relações Públicas juntos às suas agências e parceiros.

Além de apresentar um contexto de marca e categoria, analisando as tendências relacionadas à higiene menstrual e desconstrução de estigmas relacionados ao tema, o material inclui um overview das principais estratégias de Marketing e PR para a campanha, sugestões de ativações e um plano tático envolvendo os principais públicos, externos e internos.

Para Neutrogena, está em elaboração um Influencer Guideline Toolkit, com direcionamentos detalhados sobre como trabalhar com influenciadores para aumentar o alcance e engajamento do público com a marca e seus produtos.

Nosso time já desenvolveu um planejamento com influenciadores para a linha Purified Skin, visando complementar e ampliar o pilar educacional da marca sobre a importância de ter cuidados com a pele e como fazer isso utilizando os produtos da linha.

A FleishmanHillard também participará da elaboração de um plano estratégico para a ativação do futuro lançamento da marca, explorando todo o seu potencial no trabalho com influenciadores, a partir de maio.

Avançando na integração estratégica, acompanharemos e daremos suporte aos times locais para garantir que seus planos de comunicação estejam alinhados com os objetivos macro das respectivas marcas, e que os resultados atendam às expectativas dos times.

Ampliar a atuação da FleishmanHillard para a Johnson & Johnson, envolvendo outros mercados da América Latina, cria a base para uma comunicação holística da marca – contribuindo para um engajamento autêntico de seus públicos em todo o continente.