O futuro do dinheiro é feminino

O #meetoo e outros movimentos femininos ao redor do mundo foram, ao que parece, apenas um aperitivo para um avanço das mulheres em todas as áreas e que 2019 parece que chega para consolidar.

No mundo do dinheiro, por exemplo – território masculino por excelência até ontem -, a paridade de gênero avança bravamente, como demonstra relatório global da FleishmanHillard, que vem acompanhando de perto essa evolução.

A partir de um acompanhamento de tópicos de discussão nas redes sociais, a FleishmanHillard analisou as conversas em torno da última edição do Money 20/20 USA, evento anual que reúne os principais nomes do mercado financeiro dos EUA e do mundo em torno dos hot topics do segmento.

O novo papel da mulher nas finanças e nos pagamentos esteve entre os temas quentes de discussão nas redes – ao lado da democratização do dinheiro e do uso de inteligência artificial.

No palco do evento, três dos oradores mais populares foram mulheres do setor financeiro: Sallie Krawcheck, da Ellevest; Kathryn Petralia, da Kabbage e Carol Grunberg, da Ant Financial.

Enquanto essas mulheres impressionantes falavam para o público sobre sua experiência como mulheres em uma indústria dominada por homens e sobre sua posição de paridade de gênero na indústria de serviços financeiros, a FleishmanHillard escutou as redes.

As principais conclusões e previsões sobre o futuro do setor de serviços financeiros estão no relatório co-branded com Money20 /20 EUA, intitulado “O Futuro é Feminino”, e fala de como as mulheres estão impactando radicalmente o futuro dos serviços financeiros.

Leia estudo completo aqui (em inglês).

No palco, Sallie Krawcheck, da Ellevest, discutiu os benefícios financeiros do aumento da diversidade e o equívoco da percepção quanto à aversão feminina ao risco.

Kathryn Petralia, da Kabbage, explorou como a diversidade de gênero paga por meio de retornos financeiros mais altos.

Carol Grunberg compartilhou a profunda importância de igualdade de salários no mercado e seus efeitos no mundo financeiro.

Com líderes de fintechs, pagamentos e serviços financeiros subindo ao palco no Money20 / 20, foram essas conversas sobre a evolução do equilíbrio de gênero no setor de serviços financeiros que realmente retratavam o progresso sendo feito no setor financeiro.

Engajar-se nessas conversas e promover esses tópicos é fundamental para o avanço do setor de serviços financeiros até 2019 e além.

Se olharmos para o futuro da indústria financeira, sem dúvida, o futuro é feminino.