No Dia Internacional da Mulher, a ousadia das ideias de Esther Perel e Brené Brown no SXSW

 

No Dia Internacional da Mulher, as mulheres deram o tom da ousadia das ideias no SXSW, em Austin. Em um momento em que pessoas, marcas e corporações buscam ampliar a qualidade – e a autenticidade – dos relacionamentos, são as relações afetivas como moldes para as relações sociais e de trabalho (Esther Perel) e a coragem para ser vulnerável, prosseguir e liderar (Brené Brown) que indicam o caminho a seguir.

Confira trechos das apresentações:

Esther Perel: “A grande revolução nos ambientes de trabalho está em desenvolver soft skills de relacionamento. Isso é o bottom line das relações corporativas. Estamos vivendo conflitos em casa e nas relações de trabalho porque estamos aumentando a carga de expectativas no outro. Confiança é o fundamento para mudarmos o tipo das relações. No momento em que a tecnologia e a inteligência artificial avançam, a tecnologia afasta as pessoas. E os problemas de relacionamentos aumentam. Se quisermos mudar o próximo, diminuir a polarização, temos que começar a mudar a nós em primeiro lugar. As pessoas querem ser tratadas como seres humanos, estão carentes por atenção. As pessoas querem ser tratadas como pessoas, mas tratam os outros como robôs. A qualidade dos nossos relacionamentos determina a qualidade da nossa vida.”

Saiba mais sobre Esther em www.estherperel.com
@estherperel (Twitter)

Brené Brown: “Fique na sua integridade, independente da situação. Conecte-se com pessoas e não apenas com máquinas – ouvir a dor das pessoas, conectar com as pessoas na tristeza e na alegria. Ter coragem de seguir falando com pessoas que estão passando por algum problema. Não evite pessoas com problemas e não deixe de falar sobre os problemas delas. Tenha resiliência: não se importar com o que aconteça – seja apenas você mesma. É a única coisa que vai fazer você realmente feliz, e para estabelecer e pertencer a um relacionamento. E é preciso ter coragem de dizer a sua história, com o coração inteiro”.

Brené Brown escreve sobre coragem, vulnerabilidade, vergonha e empatia; é autora de cinco livros que estiveram em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times, incluindo Dare to lead (Ousar Liderar), o mais recente. Sua palestra O Poder da Vulnerabilidade é uma das cinco mais vistas no Ted Talks de todos os tempos, com 35 milhões de views.

Saiba mais sobre Brené:
www.brenebrown.com

O Poder da Vulnerabilidade (Ted Talks)
@brenebrown (Twitter)