This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
No Dia Internacional da Mulher, as mulheres deram o tom da ousadia das ideias no SXSW, em Austin. Em um momento em que pessoas, marcas e corporações buscam ampliar a qualidade – e a autenticidade – dos relacionamentos, são as relações afetivas como moldes para as relações sociais e de trabalho (Esther Perel) e a coragem para ser vulnerável, prosseguir e liderar (Brené Brown) que indicam o caminho a seguir.
Confira trechos das apresentações:
Esther Perel: “A grande revolução nos ambientes de trabalho está em desenvolver soft skills de relacionamento. Isso é o bottom line das relações corporativas. Estamos vivendo conflitos em casa e nas relações de trabalho porque estamos aumentando a carga de expectativas no outro. Confiança é o fundamento para mudarmos o tipo das relações. No momento em que a tecnologia e a inteligência artificial avançam, a tecnologia afasta as pessoas. E os problemas de relacionamentos aumentam. Se quisermos mudar o próximo, diminuir a polarização, temos que começar a mudar a nós em primeiro lugar. As pessoas querem ser tratadas como seres humanos, estão carentes por atenção. As pessoas querem ser tratadas como pessoas, mas tratam os outros como robôs. A qualidade dos nossos relacionamentos determina a qualidade da nossa vida.”
Saiba mais sobre Esther em www.estherperel.com
@estherperel (Twitter)
Brené Brown: “Fique na sua integridade, independente da situação. Conecte-se com pessoas e não apenas com máquinas – ouvir a dor das pessoas, conectar com as pessoas na tristeza e na alegria. Ter coragem de seguir falando com pessoas que estão passando por algum problema. Não evite pessoas com problemas e não deixe de falar sobre os problemas delas. Tenha resiliência: não se importar com o que aconteça – seja apenas você mesma. É a única coisa que vai fazer você realmente feliz, e para estabelecer e pertencer a um relacionamento. E é preciso ter coragem de dizer a sua história, com o coração inteiro”.
Brené Brown escreve sobre coragem, vulnerabilidade, vergonha e empatia; é autora de cinco livros que estiveram em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times, incluindo Dare to lead (Ousar Liderar), o mais recente. Sua palestra O Poder da Vulnerabilidade é uma das cinco mais vistas no Ted Talks de todos os tempos, com 35 milhões de views.
Saiba mais sobre Brené:
www.brenebrown.com
O Poder da Vulnerabilidade (Ted Talks)
@brenebrown (Twitter)