This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
A política global, e a norte-americana em especial, são temas recorrentes nos painéis do SXSW. Howard Schultz, CEO do Starbucks, lotou o auditório principal do evento e confirmou que quer concorrer à presidência dos EUA em 2020.
Sua ideia principal é resgatar o “american dream” numa candidatura independente. Ele aposta na quebra de confiança no sistema político americano atual como base de sua defesa.
“Comecei a perceber os desafios e os problemas enfrentados pela sociedade americana. A polarização, a quebra de confiança e a falta de liderança são as causas centrais dos problemas atuais. O sistema político baseado em dois partidos centrais está falido”, disse ele.
Segundo Schultz, não é com o tweets que os problemas serão resolvidos. “As pessoas precisam de cuidado, de atenção. E não podemos resolver um extremo, criando outro extremo”.
Para ele, as empresas exercem importante papel na sociedade. “Nós, empreendedores, podemos usar o nosso senso de liderança para implementar ideias verdadeiras, reais, sinceras e realistas que enfrentem os problemas que assolam as condições humanas. Nosso papel é equilibrar a geração de lucro das nossas empresas com o papel de cidadania”.
Mais sobre Schultz: