Howard Schultz: a política além dos tweets

A política global, e a norte-americana em especial, são temas recorrentes nos painéis do SXSW. Howard Schultz, CEO do Starbucks, lotou o auditório principal do evento e confirmou que quer concorrer à presidência dos EUA em 2020.

Sua ideia principal é resgatar o “american dream” numa candidatura independente. Ele aposta na quebra de confiança no sistema político americano atual como base de sua defesa.

“Comecei a perceber os desafios e os problemas enfrentados pela sociedade americana. A polarização, a quebra de confiança e a falta de liderança são as causas centrais dos problemas atuais. O sistema político baseado em dois partidos centrais está falido”, disse ele.

Segundo Schultz, não é com o tweets que os problemas serão resolvidos. “As pessoas precisam de cuidado, de atenção. E não podemos resolver um extremo, criando outro extremo”.

Para ele, as empresas exercem importante papel na sociedade. “Nós, empreendedores, podemos usar o nosso senso de liderança para implementar ideias verdadeiras, reais, sinceras e realistas que enfrentem os problemas que assolam as condições humanas. Nosso papel é equilibrar a geração de lucro das nossas empresas com o papel de cidadania”.

Mais sobre Schultz:

@howardschultz