Votorantim.hub é a inovação em diversos setores

“O futuro é o nosso território”. Foi com esse mote que a Votorantim S.A. promoveu o Votorantim.hub – uma iniciativa realizada pelas empresas investidas da holding para demonstrarem aos seus stakeholders suas jornadas de transformação rumo ao futuro que desejam estar e que ajudarão a construir. São projetos sustentáveis não apenas sob a ótica financeira, mas também sob o olhar social e ambiental.

“Ju” é o nome de uma simpática robô que, com apenas um toque no celular, ajuda o consumidor a fazer uma obra em sua casa ou local que escolher. E que tal provar um hambúrguer que, em vez de gordura usada em seu preparo, é feito com fibras de laranja que garantem sua suculência ao mesmo tempo que deixa mais saudável? Se estiver pensando em comprar ou trocar de carro, é só responder algumas perguntas para receber via aplicativo as sugestões que mais têm a ver com seu perfil ou com seu momento atual de vida.

A programação contou ainda com 78 palestras, no palco central e em cinco outros, com temas tão diversos quanto o futuro da nutrição, novas formas de trabalhar, realidade virtual aplicada aos negócios, criação de startups dentro de empresas, educação de qualidade, cultura maker e agricultura 4.0. Também foram discutidos temas com maior foco no social como cultura não-violenta, empoderamento feminino, responsabilidade social, democracia e cidadania e negócios de impacto na habitação para a população de baixa renda.

Essas e várias outras soluções foram apresentadas durante o evento no antigo galpão industrial revitalizado, Arca, que tinha em sua essência a inovação. É o pensar fora da caixa, revolucionar positivamente a imagem da marca e transformá-la de uma companhia já reconhecida em sua área de negócio, para uma propagadora de conhecimento e tendências, atraindo olhares de dentro e fora do setor.

A mensagem para as cerca de 5 mil pessoas que estiveram por lá era clara: “pensar no futuro é incumbência de todos, inclusive de empresas centenárias”. Por resultados como esses que as agências de PR devem acreditar e provocar seus clientes, sejam eles B2C ou B2B, a abusarem das ideias, promoverem experiências únicas e genuínas que fazem sentido, independentemente do setor de atuação.

Na página da Votorantim no LinkedIn é possível ver um pouco mais do que foi feito por lá.

A FleishmanHillard foi a agência responsável pelas ações com imprensa e influenciadores no Votorantim.hub que aconteceu em maio.