A Geração Z está moldando o futuro dos negócios

É cada vez mais difícil negar, a geração Z tem trazido nova cara e possibilidades para os negócios. A pesquisa White Paper – Gen Z, realizada pela FlaishmanHillard London, trouxe a tona novos insights sobre o futuro da geração, dentre elas um importante dado: apenas 11% dos jovens entrevistados se esforça para ser o seu próprio patrão.

Se conectar aos jovens têm se tornado um desafio cada vez mais importante para marcas e empresas, afinal, como conseguir chegar a essa geração que se divide entre telas, recebe novas informações a cada momento e interage com elas sem conseguir, muitas vezes, processá-las com qualidade. A geração Z, de até 24 anos, sucessora dos millenials deve crescer cada vez mais em importância e influência e já representa 30% da população. As referências mudaram e isso tem se tornado um dilema para muitos profissionais de PR, Comunicação e Marketing.

Os jovens dessa geração, sucessora dos millenials, sustentam para si um compromisso amplo de compreender sua própria cultura e refletir sua atitude jovem. Além disso, a presença dessa geração dentro das empresas, inclusive nas de PR, trazem mentes diversificadas, o que contribui para ideias mais inovadoras e conceitos mais disruptivos para os negócios. Essa geração é capaz de trazer ideias que envolvem o público e trazem autenticidade e compreensão sobre as situações.

Uma pesquisa sobre o mesmo tema, realizada pelo Google em 2019, e chamada de: “Família, futuro e diversão” afirmou que ao nascidos entre meados da década de 90 tem se tornado adultos que trabalham e consomem, apesar disso, ainda não são bem entendidos por muitas marcas. Os nascidos entre meados da década de 1990 e o fim da década passada estão se tornando adultos que trabalham e A GenZ – vem transformando a maneira de pensar, de agir e de consumir cultura. Muitas vezes, eles mesmos produzem o conteúdo que consomem, sem intermediários.

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