A comunicação pode ajudar quem enfrenta problemas de saúde mental

Chegar aos jovens da geração Z tem se tornado um grande alvo das marcas. Grande parte das empresas tem tentado alcançar esse público com campanhas intencionais. A Pesquisa Paper White Gen Z mostrou que a geração Z não acredita que as marcas tradicionais precisam desempenhar papel nisso, porém 13% classifica a comunicação das marcas como uma maneira de ajudar quem enfrente problemas de saúde mental!

Para entender melhor essa lógica a FleishmanHillard trouxe um relatório, realizado pela recém lançada equipe de Cultura e Juventude da FH London e que foi liderado por Lauren Winter. O relatório Project Z, traz o resultado de uma pesquisa qualitativa com respostas de quase 3000 pessoas de até 24 anos do Reino Unido, Inglaterra e Europa olhando para três áreas específicas: Propriedade e consumo; Moralidade e Mortalidade e Pensamento 2030 e pretende entender o que une e o que divide essa geração que muitas vezes é contraditória e com isso incompreendida pelo mercado.

Uma pesquisa sobre o mesmo tema, realizada pelo Google em 2019, e chamada de: “Família, futuro e diversão” afirma que a realidade preocupa esses jovens, que desejam arregaçar as mangas e fazer algo por ela. Nada menos do que 85% disseram estar dispostos a doar parte do seu tempo para alguma causa. O meio ambiente lidera entre os temas coletivos que mais os preocupam, mas eles também possuem preocupações bem humanas como alimentação, saúde. A GenZ também se preocupa com seu futuro, com as relações familiares e, mais do que tudo, em se divertir. E faz isso de uma forma nova, criando ecossistemas que aumentam o alcance de cada assunto.

Jovens também se interessam por questões de acessibilidade

A partir de serviços de entregas quase instantâneos como streaming e plataformas sociais, tem sem tornado cada vez mais fácil para essa geração de consumidores comprarem mercadorias e isso tem trazido mudanças na forma física como as pessoas recebem seus produtos.

Outro dado fundamental da pesquisa indica que tem surgido novos luxos entre os jovens, que dão importância a novos formatos de produtos e a novas entregas. A pesquisa realizada pela FleishmanHillard declarou que 57% da geração Z é impulsionada pela acessibilidade.

Já a pesquisa realizada pelo Google em 2019, e chamada de: “Família, futuro e diversão”  diz que a GenZ usa o YouTube para aprender sobre praticamente qualquer assunto. Não é diferente quando busca ajuda para planejar o futuro. A prova é que temas como “empreendedorismo” vêm crescendo bastante nas buscas.