O desafio de entender o gap entre reputação e marca

Toda empresa sabe que a reputação é um dos seus ativos mais preciosos. E sabe também que construir uma reputação sólida e protegê-la contra abalos é um trabalho cada vez mais complexo. A era em que bastava mostrar com clareza as qualidades de um produto para garantir a fidelidade do consumidor já passou. Hoje, são múltiplos os fatores que podem aproximar ou afastar as pessoas de uma empresa e suas marcas – da maneira como suas atividades impactam o meio ambiente ao modo como ela lida com a diversidade no trabalho, da proteção dos dados do consumidor ao posicionamento de seus gestores em debates públicos.

Dados da “The Dying Days of Spin”, pesquisa realizada pelo time de TRUE Global Intelligence da FleishmanHillard UK apontam que 4 em cada 5 consumidores do Reino Unido deixaram de usar um produto ou serviço quando a resposta da marca a um problema não confirmou sua opinião. E a geração millenium que, em menos de sete anos representará 75% da população trabalhadora do mundo, espera mais do que nunca das marcas das quais consomem e das empresas para as quais trabalham. E a sua empresa está pronta para lidar com essa transformação e exigência de mercado?

É preciso ciência para entender a reputação em todas as suas facetas. E esse é um desafio que a FleishmanHillard encara com prazer. Há mais de 70 anos, a maior agência global de comunicação corporativa acompanha as mudanças de comportamento do consumidor e desenvolve maneiras de traduzir informação em ferramentas que ajudam seus clientes a navegar as complexidades do mercado. Nesta década, consolidamos todo esse conhecimento em uma maneira inovadora de fazer com que as empresas se comuniquem de forma autêntica com seu público – uma maneira de reduzir ao máximo o gap entre aquilo que elas dizem de si próprias e a imagem que seus clientes percebem.

Em setembro de 2019, a FleishmanHillard Brasil traz ao país essa novidade: uma pesquisa proprietária da FH Brasil sobre 160 gigantes do mercado, divididos em 20 setores. E um olhar surpreendente sobre o espaço onde marca e reputação se encontram. Acompanhe The Intersection para saber mais.