Um momento histórico para a FleishmanHillard Brasil

Um olhar sobre as questões que afetam as empresas e suas reputações. Com essa visão estratégica voltada para o negócio lançamos oficialmente a nossa filosofia proprietária, o Authenticity Gap (AG), em evento inédito em São Paulo, reunindo jornalistas, clientes e parceiros. Ficamos muito felizes em apresentar a nossa metodologia, que chega ao país pela primeira vez depois de mais de 15 anos de experiência global, trazendo informações exclusivas e de extrema relevância sobre o perfil do novo consumidor, o que ele espera e a reputação das marcas.

Vivemos um momento desafiador e de constante transformação. As opiniões estão cada vez mais polarizadas, a informação e a tecnologia avançam em velocidade máxima, o consumo on-demand ganha mais evidência e, neste contexto, o consumidor ainda espera que as empresas com as quais mantêm relacionamento se posicionem. Nossa pesquisa Authenticity Gap aponta que 72% dos consumidores engajados, entre 18 e 65 anos entrevistados, afirmaram que uma empresa precisa falar sobre seu comportamento e seu impacto na sociedade e no meio ambiente e não apenas sobre seus produtos ou serviços como forma de se destacar da concorrência.

Durante o andamento da metodologia foram entrevistadas 1.328 pessoas, sendo 744 homens e 584 mulheres e foram avaliados 20 segmentos de 160 empresas. 

O Authenticity Gap também apontou que 72% dos consumidores engajados afirmaram que uma empresa precisa falar sobre seu comportamento e seu impacto na sociedade e no meio ambiente e não apenas sobre seus produtos ou serviços para se destacar da concorrência.

Para desenvolver os dados do Authenticity Gap foram definidos Nine Drivers de Autenticidade de uma organização, que são os principais direcionamentos que formam as percepções e crenças dos públicos em relação a marca e prioriza: comportamento gerencial, benefícios para o consumidor, impacto na sociedade.


Quem esteve  no evento em São Paulo participou da primeira apresentação do Authenticity Gap no Brasil.

“Estive conhecendo os resultados da última onda do Authenticity Gap e fiquei impressionada com a riqueza de insights que o estudo proporciona. A metodologia me pareceu muito consistente, oferecendo respostas e recortes acionáveis para vários mercados. Parabéns pelo trabalho e também pelo evento, agradável, bem organizado e rápido, ideal para uma cidade como São Paulo.
Eliane Dal Colleto – Gerente de Marketing Institucional e Endomarketing da ESPM.

Se você tem interesse em saber mais sobre o AG, pode fazer o download do nosso infográfico.

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