This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Um dos grandes diferenciais do Authenticity Gap, metodologia proprietária da FleishmanHillard, está na qualidade do público ouvido e no formato da metodologia. Ao invés de produzir um ranking, como acontece em muitos outros estudos e pesquisas sobre reputação, o Authenticity Gap revela dados que orientam ações, que podem se utilizados em estratégias de marca e de negócios – trabalhando diretamente no gap de autenticidade que chamamos de Engajamento Autêntico.
Foram ouvidos consumidores de 6 países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha e China. O estudo foi idealizado e conduzido pela FleishmanHillard e sua equipe de TRUE Global Intelligence ™. A pesquisa é qualitativa e foi realizada entre os meses de abril e maio de 2019. No Brasil, foram entrevistadas 1.328 pessoas (744 homens e 584 mulheres). Todos os entrevistados selecionados seguem o perfil de consumidor engajado – um consumidor que tem profundo relacionamento com as marcas e que ajudam a moldar como marcas e empresas são percebidas
Mas quem é o consumidor engajado? Descrevemos abaixo:
-
Tem um profundo relacionamento com as marcas;
-
Molda como as empresas são percebidas (as expectativas de como devem se comportar e como as mesmas estão se saindo em relação às suas expectativas).
-
É multiplataforma. O consumidor engajado é ativo, participativo e valoriza marcas autênticas.
Em uma pré-seleção para a participação na pesquisa, os consumidores são indicados se tiverem como hábito no mínimo três dessas atitudes: pesquisar informações sobre a companhia na web; compartilhar publicamente suas opiniões sobre produtos, serviços ou determinada empresa; comprar ou vender ações de uma empresa; escrever artigos ou “carta do leitor”; entrar em contato com políticos ou área de governo para expressar sua opinião; já assinou petições online.
Os dados coletados pelo AG são capazes de ajudar os negócios a conseguirem:
Diferenciação para a liderança da indústria;
Identificação de forças e fraquezas para recuperação de reputação;
Planejamento estratégico de negócios;
Desenvolvimento de missão, visão e valores;
Dashboards de mensuração de KPIs;
Criação de business case para recursos adicionais;
Estratégias de relacionamento com governos e assuntos comunitários;
Integração com funcionários.