Neurociência aplicada para auxiliar a comunicação corporativa

Você sabia que 95% das escolhas que fazemos são inconscientes? Nosso cérebro é mais misterioso e complexo do que julga nossa vã filosofia. E, como as marcas devem interagir com seus consumidores, levando em conta esse processo neural?

Para ajudar a resolver essa questão, criamos uma metodologia pioneira, em parceria com a Forebrain, referência hoje no assunto, baseada nos princípios da neurociência aplicada ao propósito da marca e ao comportamento de consumo. A metodologia Neuroengagement, como chamamos, auxilia os profissionais de comunicação a definir causas, criando histórias que conectam e emocionam os consumidores e todos os públicos da instituição.

Por que Neuroengagement?

“Hoje a marca tem que ser relevante para conseguir criar narrativas que impactem e quanto mais entendemos essa pessoa, mais conseguiremos nos valer de ferramentas profundas, e não apenas de análise de redes sociais”, afirma Patrícia Marins, general manager da FleishmanHillard Brasil.

Segundo o Neuroengagement, a maneira correta de trabalhar por uma causa é agir com emoção, construindo e gerando engajamento da marca. Para que a causa tenha aderência é necessária uma ligação intrínseca com o negócio.

A metodologia sinaliza ainda a necessidade de a comunicação ter conteúdo que integra relevância, consistência e coerência com o valor da marca. O conjunto dessas ações, bem trabalhado, leva a uma diferenciação para a companhia, fazendo com que ela se destaque no mercado por ter um propósito único e exclusivo da marca.

Dessa maneira, a neurociência pode ser utilizada estrategicamente para:

  • Melhorar o desempenho da comunicação e de campanhas de marketing da empresa;
  • Criar maior empatia e sinergia da marca e consumidor;
  • Desenvolver uma memória afetiva dos consumidores.

E você, quer saber mais sobre o Neuroengagement? Acesse www.fleishman.com.br , fale conosco e descubra como podemos contribuir com a sua empresa e a sua causa!