Foi se o tempo que falar sobre Diversidade era algo distante e desassociado de Inclusão. Os dois temas caminham juntos, lado a lado, e estão nas pautas não só da imprensa como também de grandes, pequenas e médias corporações.
A FleishmanHillard é uma das agências globais que iniciou a jornada rumo à integração e adaptação de campanhas institucionais com ações que englobam os temas. O marco inicial foi dado em 2016, em paralelo aos 70 anos da instituição.
A partir da data, todas as propostas e planejamentos passaram a ser pensadas com um olhar inclusivo, o verdadeiro 360º da comunicação. Com ela, foi criado também o FHInclusion, uma plataforma onde todos os funcionários FleishmanHillard têm acesso às informações e campanhas mundiais.
Entre os exemplos de ações realizadas estão: bolsas para funcionários negros, ações online e offline em #OpenPride LGBTI+, fornecedores selecionados que contemplassem um todo, entre outras. O objetivo foi conhecer, identificar e contextualizar a atenção das empresas para ações com o tema. Agora, a missão é tornar essa campanha com mote nacional, para o Brasil. Vamos juntos construir essa história!