FleishmanHillard Brasil realiza treinamento para empresas sobre Lei Geral de Proteção de Dados

Foi pensando em auxiliar as empresas e consultores que a FleishmanHillard Brasil desenvolveu um treinamento específico sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Muito mais do que se adaptar, as empresas e os responsáveis pelos setores precisam entender o que é, quais são as mudanças e qual o envolvimento direto das equipes e da companhia neste assunto.

O treinamento é ministrado por especialistas em Comunicação nas diversas áreas corporativas, como: Public Affairs, Tecnologia e Gestão de Crise. Com ele, serão abordados os possíveis impactos na rotina das companhias com a vigência da Lei; a relação entre a LGPD e a reputação da empresa; cenário atual e repercussões que motivaram o surgimento da Lei (no Brasil e no exterior); áreas corporativas envolvidas e impactadas; o papel das redes sociais e da comunicação neste processo.

O curso traz ainda atividades práticas com base em cases e situações onde os participantes, divididos em grupos, exercitarão seus conhecimentos e aplicarão estratégia para minimizar impactos à reputação da empresa. Todo o processo será acompanhado pelos profissionais da agência, seguidos de avaliação técnica e feedbacks do time.

Não perca essa oportunidade!

Objetivos gerais do curso:

  • Apresentar os riscos para a reputação da empresa, caso os aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados não sejam cumpridos;
  • Promover o engajamento e a reflexão de todos sobre os novos processos relacionados à proteção de dados, tanto do público interno quanto externo e os comportamentos esperados de toda a instituição no que diz respeito ao cumprimento da nova lei;
  • Apontar os riscos para a reputação/imagem da empresa em caso de descumprimento;
  • Contribuir para minimizar os gaps no fluxo de comunicação entre as áreas ligadas do topo para a base da pirâmide e vice-versa.

Se interessou? Envie um e-mail para [email protected] para dúvidas e mais informações pra você e sua equipe!