O ano começou a engrenar e com ele, surgem novas oportunidades de negócios e inovação para as empresas. Independentemente de porte e setor de atuação, criar produtos, serviços e campanhas são os principais diferenciais para marcas.
Muito além de resultados, o que está em jogo é gerar novidades: aquele prazer de trazer algo inédito para o mercado, surpreendendo os clientes e conquistando novos consumidores.
De acordo com o ranking da Trend Watching, divulgado no quarto trimestre de 2019, o tema Sustentabilidade será o primeiro da lista das cinco principais atuações para as empresas em 2020. A pesquisa mostra que, em 2020, os consumidores estão atentos à questão ambiental, exigindo mais posicionamento, neste sentido, das marcas.
Em segundo lugar está a Identidade própria (Avatar). Completam as demais posições do ranking Relevância no Serviço, Cuidados com os funcionários e Meios Civis.
Vale reforçar que tendências nada significa se você não usá-las para melhorar o que faz — e o mundo. Portanto, absorva essas tendências, leve-as para sua equipe, compartilhe, discuta, debata e conspire.
Confira a pesquisa completa em https://trendwatching.com/quarterly