Descentralização da informação e o novo escopo de trabalho

Com a nova realidade, as empresas tiveram que adaptar e remodelar atuação conforme as necessidades e demandas. Reconhecendo que esses desafios – do isolamento social à interrupção da cadeia de suprimentos e à virtualização de grandes eventos – variam de acordo com o setor, recomendamos uma atenção por área de atuação e setor.

Com isso, a descentralização das informações corporativas dá lugar à uma nova maneira de trabalho mais colaborativo, dentro da própria companhia. Cada líder deverá compartilhar dos seus conhecimentos com o todo, tirando os melhores insights e oportunidades para uma atuação mais concisa e eficiente.

Esse novo escopo de trabalho vai de encontro com os interesses do coletivo, a transparência e o código de ética de cada companhia. É muito importante, aliás, todas as empresas reverem esses documentos e disponibilizarem para os colaboradores durante o período de crise.

Todas essas orientações têm um único objetivo: ajudar as organizações a protegerem seus principais ativos – primeiramente os funcionários e depois os stakeholders – e construir a reputação durante este período desafiador – a curto e longo prazo.


Fique por dentro de nossa Cobertura Especial sobre a pandemia do novo Coronavírus