Equipes ainda em operação: como as empresas devem apoiá-las

À medida que tentamos retardar a disseminação do Covid-19, empresas de todo o mundo instruíram os funcionários (que podem) a fazer seu trabalho em casa. Para trabalhadores em fábricas, instalações de distribuição, call centers, postos de serviço e locais de varejo, isso não é uma opção. Por isso, listamos seis sugestões para garantir que os funcionários, que estão trabalhando, se sintam apoiados pelos líderes e demais colegas de trabalho:

  1. Mobilize executivos para agradecer às equipes que ainda estão trabalhando. Utilize os recursos e plataformas digitais para agradecer e chame atenção ao comprometimento e esforço desses trabalhadores.
  1. Ative supervisores. Eles são a chave para alcançar os funcionários da linha de frente. Forneça a eles recursos para se comunicarem, regularmente, com as equipes.
  1. Compartilhe mensagens de conquistas e esperança. Peça aos líderes desses locais para compartilhar informações sobre a superação e o caminhar das operações.
  1. Agradeça com frequência e de forma significativa. Esta equipe está se arriscando pela companhia. Por isso, envie mensagens por meio de vídeos, postagens em canais de comunicação interna e use as redes sociais da empresa para agradecê-los.
  1. Peça a todos para agradecer também. Engaje seus funcionários a compartilharem mensagens aos demais colaboradores de outras regiões, estado ou países.
  1. Cuide bem deles. Faça tudo o que estiver ao seu alcance para proporcionar a seus funcionários um ambiente seguro e saudável para trabalhar. Aborde suas preocupações e informe as medidas que a empresa está tomando para protegê-los.

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