This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
À medida que tentamos retardar a disseminação do Covid-19, empresas de todo o mundo instruíram os funcionários (que podem) a fazer seu trabalho em casa. Para trabalhadores em fábricas, instalações de distribuição, call centers, postos de serviço e locais de varejo, isso não é uma opção. Por isso, listamos seis sugestões para garantir que os funcionários, que estão trabalhando, se sintam apoiados pelos líderes e demais colegas de trabalho:
- Mobilize executivos para agradecer às equipes que ainda estão trabalhando. Utilize os recursos e plataformas digitais para agradecer e chame atenção ao comprometimento e esforço desses trabalhadores.
- Ative supervisores. Eles são a chave para alcançar os funcionários da linha de frente. Forneça a eles recursos para se comunicarem, regularmente, com as equipes.
- Compartilhe mensagens de conquistas e esperança. Peça aos líderes desses locais para compartilhar informações sobre a superação e o caminhar das operações.
- Agradeça com frequência e de forma significativa. Esta equipe está se arriscando pela companhia. Por isso, envie mensagens por meio de vídeos, postagens em canais de comunicação interna e use as redes sociais da empresa para agradecê-los.
- Peça a todos para agradecer também. Engaje seus funcionários a compartilharem mensagens aos demais colaboradores de outras regiões, estado ou países.
- Cuide bem deles. Faça tudo o que estiver ao seu alcance para proporcionar a seus funcionários um ambiente seguro e saudável para trabalhar. Aborde suas preocupações e informe as medidas que a empresa está tomando para protegê-los.
Fique por dentro de nossa Cobertura Especial sobre a pandemia do novo Coronavírus