This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Desde que iniciou a pandemia da COVID-19, nosso time de especialistas em gestão de crise monitora e realiza uma consultoria completa em comunicação corporativa para empresas e clientes de diversos setores da economia – no Brasil e no mundo. De produção de conteúdo (textos informativos, análises, infográficos, ilustrações e imagens etc.) a treinamentos de executivos, as ações são estruturadas para melhor gerir a reputação das marcas. Neste enfoque, lançamos um estudo inédito, chamado COVID-19 Mindset: Como os tempos de pandemia estão moldando os consumidores globais.
O levantamento faz parte do True Global Intelligence – órgão de inteligência desenvolvido globalmente pela FleishmanHillard – e apresenta insights, depoimentos e relatos ouvidos entre 30 de março e 03 de abril. Participaram profissionais de saúde, pessoas em risco médico e os considerados trabalhadores essenciais (cerca de 65% dos adultos) de empresas nos Estados Unidos, China, Alemanha, Itália, Coreia do Sul e Reino Unido.
No Brasil, em parceria com a consultoria Córtex, analisamos – através de informações das mídias sociais (rastros digitais) e da cobertura da imprensa – para entender se as mudanças de comportamento e hábitos dos consumidores brasileiros durante a pandemia são similares às observadas pela pesquisa global. Dessa maneira, traçamos um paralelo entre os dois universos.
Para isso, foram capturados dados de tráfego de sites (variação de novembro e dezembro de 2019 e abril de 2020) e interesse por buscas em Search, Youtube, Sites de Notícias e Shopping. Esses dados são ainda cruzados à intensidade do noticiário sobre Covid-19.
O objetivo maior com o estudo é entender as mudanças na rotina do consumidores em uma esfera global. Destacamos que 73% dos entrevistados acredita que a pandemia do coronavírus mudou a visão de mundo, 71% mudou como vê o país de origem e 61% como enxergam as instituições empregadoras.
“Comunicações bem estruturadas, baseadas em valores e ações, podem reconhecer a dor e os desafios que todos enfrentamos hoje, enquanto ajudam a melhorar e até acelerar os melhores resultados para indivíduos, organizações e sociedade”, finaliza Peter Verrengia, diretor da FleishmanHillard global para projetos de recuperação e ressurgência pós COVID-19.