Inclusão começa dentro das empresas

Inclusão começa dentro das empresas

As conversas sobre inclusão e diversidade não são novas, mas foi há pouco anos que a pauta entrou no ambiente corporativo. As empresas compreenderam a importância do seu papel como agente transformador na sociedade. Os recentes acontecimentos, nos fizeram parar e pensar o que temos praticado como equidade para contribuirmos que vítimas do preconceito e desigualdade tenham destinos diferentes.

Nosso primeiro passo foi a assinatura do Manifesto Seja Antirracista do ID BR (Instituto Identidades do Brasil). O documento é um comprometimento público de pessoas e empresas que reconhecem a importância da igualdade racial. Nós como empresas temos o compromisso de disseminar comportamentos e ações antirracistas, desconstruindo o racismo estrutural e institucional.

Desde o início do ano, o ID BR é o consultor do Grupo In Press – grupo que fazemos parte – para promover ações que contribuam com a igualdade racial dentro das empresas do Grupo.

Sabemos da nossa responsabilidade como empresa e reconhecemos que há muito a ser feito, por isso, o nosso comprometimento será permanente e as nossas ações crescentes. Nosso objetivo é sermos a agência de comunicação mais inclusiva do mundo, proporcionando que todos os funcionários se sintam valorizados e orgulhosos em ser parte da FleishmanHillard.

Além do compromisso firmado no Manifesto Seja Antirracista acompanhe abaixo as demais ações que nos comprometemos como empresa global a cumprir, contribuindo para a promoção da igualdade racial. Nossos avanços serão comunicados em nossos canais oficiais.

Imediatamente

  • Embora a diversidade seja uma prioridade para todos nós, temos, pela primeira vez em nossos 74 anos de história, uma diretora de diversidade, Emily Graham. Ela se reportará ao nosso CEO Global e ao nosso COO, trabalhando com a liderança em toda a nossa rede global, incluindo o diretor de talentos.
  • Escuta ativa por meio de programas regulares #LosetheWhisper em toda a empresa. Vamos ouvir mais, para que possamos aprender.
  • Desafiando nossos clientes, com conselhos dedicados, a aparecer de maneira diferente. Seremos sinceros ao pedir que eles adotem uma postura inclusiva e progressiva sobre questões que acontecem em nosso mundo.
  • A liderança será responsabilizada por se envolver em mudanças o mais rápido possível.

Próximos passos

  • Mudando a cara da nossa agência. Exigiremos talentos diversos em nossas maiores equipes de clientes e talentos diversos em cargos de lideranças.
  • Foco incansável em reter e aumentar nosso talento existente, assegurando oportunidades de avanço e promoção.
  • Financiamento e investimentos dedicados para estimular a contratação, retenção, treinamento e desenvolvimento de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I).
  • A FleishmanHillard Global passará DE&I para o centro de nossos negócios – tocando todas as áreas da experiência do cliente ao desenvolvimento de negócios e além – tratando-a como essencial à nossa viabilidade e licença de operação.
  • Precisamos de massa crítica. Isso exige força em números e liderança entre agências para impulsionar a DE&I, todos precisam se envolver, não apenas aqueles que representam a diversidade.

Continuaremos seguindo

  • Mediremos, avaliaremos e teremos ciclos de feedback honestos sobre o que está funcionando e o que deve ser melhorado. Trata-se do nosso posicionamento ser a mudança que queremos ver no mundo – um passo e um dia de cada vez. Diferentemente do passado recente, não pode haver um botão de pausa aplicado sempre que somos pegos pelas demandas dos negócios diários.
  • Como empresa faremos todo o possível para eliminar todas as formas de racismo. Mas, todos nós temos responsabilidades como ser humano.