CONHEÇA A GERAÇAO C: Consumidor Conectado

 

Conexão, curadoria, criatividade e comunidade: esses são os C’s que unem essa geração conectada por valores e comportamentos.

O relatório “Gen C: Nova Sensatez Virtual”, é um levantamento e estudo inédito feito pela FleishmanHillard, agência global líder em Relações Públicas, e que explora uma nova mudança cultural e comportamental.

Em nossa pesquisa, 73% dos entrevistados dizem que a pandemia mudou a forma como eles veem o mundo. Enquanto isso, 52% pretende que as mudanças em seus comportamentos de compra continuem quando a pandemia acabar, 39% estão se exercitando mais e 26% parou de comprar delivery não saudáveis.

1 em 2: estão escolhendo ‘jogar jogos de tabuleiro’ como alternativa a sair, e planejam fazer isso com mais frequência quando o isolamento for cancelado – (ficou solta essa parte).

 


 

Geração conectada com propósito

As marcas precisam pensar estrategicamente sobre como criar impressões que podem se tornar associações positivas. Hoje em dia não é apenas como você cuida de seus clientes, é também como você trata seus funcionários e se posiciona como uma organização. As marcas estão sendo aplaudidas (e vaiadas) sobre suas ações nesse momento de pandemia.

62% – consideram como uma empresa se comporta ao responder a questões de desigualdade de raça ou gênero antes de comprar produtos

32% – avaliam como importante o CEO tomar uma posição sobre as questões relacionadas à desigualdade racial

306% – maior valor vitalício em clientes com relacionamento emocional com uma marca

71% – estão mais propensos a recomendar uma empresa, em vez da taxa média de 45%

 


 

Valorização do comércio local

Digital ou não, a pandemia oferece uma oportunidade de simplesmente pensar fora da caixa. Com as compras priorizadas de acordo com as necessidades mais básicas, vimos o aumento da compra de categorias ter prioridade sobre a compra de marcas. Os consumidores estão comprando ativamente produtos de origem local e artesanais, enquanto apoiam as lojas da comunidade. Marcas que antes podiam se basear em seu nome agora serão capazes de distinguir entre consumidores que são realmente leais ou compradores habituais.

Categorias de produtos com a maior taxa de teste para novas marcas:

24% – bens embalados e bebidas

20% – produtos de higiene doméstica

13% – alimentos frescos e orgânicos

13% – produtos de cuidado pessoal

 


 

A Gen C busca conexões autênticas e se envolve em todas as telas e mídias, o que significa que não há um método único e à prova de falhas para alcançá-los. A pandemia acabará por desaparecer, mas as memórias e emoções em torno de como você agiu durante esse período não desaparecerão facilmente. Sua marca está agindo dentro das expectativas e valores da Geração C?

Para ler outros dados desse estudo baixe a pesquisa na íntegra.