FleishmanHillard Brasil conquista PRWeek Global Award

Na noite desta quarta-feira (18), a FleishmanHillard Brasil foi uma das grandes vencedoras no evento PRWeek Global Awards 2022, na categoria Melhor Campanha de Marketing de Influência com o case Beijos Icônicos de Mercado Livre. A agência brasileira foi a única, na edição deste ano, a conquistar vitória em uma das categorias globais. 

“É uma satisfação imensa termos participado de um projeto que mudou os algoritmos trazendo a diversidade para as buscas de beijos icônicos. Sermos reconhecidos por esse trabalho em uma premiação internacional, concorrendo com campanhas do mundo todo, reforça que estamos no caminho certo: desenvolver estratégias ousadas e autênticas em uma comunicação integrada cada vez mais integrada”, diz Alessandro Martineli, CEO da FleishmanHillard Brasil. 

O PRWeek Global Awards é um dos prêmios mundiais mais prestigiados na área de relações públicas e organizado pela PRWeek, uma das principais publicações do setor de comunicação. 

 

Case Beijos Icônicos

No mês do Orgulho LGBTQIA+, junho de 2021, o Mercado Livre lançou a campanha Beijos Icônicos, reproduzindo beijos famosos da cultura pop, protagonizados por casais diversos.

Para ampliar o impacto da campanha, a equipe da FleishmanHillard Brasil criou uma ativação com influenciadores digitais para gerar conversa nas redes sociais seguida de uma ação de PR Stunt – uma projeção a céu aberto – com a exibição de ilustrações criadas por influenciadores da comunidade LGBTQIA+ na fachada de um prédio da Avenida Paulista, em São Paulo.

A estratégia adotada alcançou o principal objetivo: influenciar os sistemas de busca na internet para mostrar beijos diversos quando se digita “beijos icônicos”.