A Era das Deep Fakes

As Deep Fakes é um fenômeno que iniciou nas campanhas eleitorais nos Estados Unidos, em maio de 2018, criado para editar vídeos. Com a Inteligência Artificial é possível trocar o rosto de pessoas, sincronizar movimentos labiais e expressões, simulando ou alterando situações de maneira convincente.

Acompanhando esse cenário mundial, a área de Crise da FleishmanHillard, com expertise em solucionar problemáticas corporativas e institucionais, organizou planos estratégicos e de capacitação para equipes e clientes envolvidos nestes contextos. Dessa maneira, montou uma ampla gama de atuação, de maneira estratégica, contra a desinformação. Com nossa expertise, preparamos um guia com 6 passos para as instituições não caírem nessa:

Passo 1. Prepare um plano de resposta robusto

Os deep fakes e as formas de desinformação relacionadas apresentam cenários novos e em rápida mudança para as equipes de gerenciamento de reputação abordarem. Garanta que sua equipe tenha mapeado uma ampla gama de cenários e que os principais tomadores de decisão tenham pensado sobre como agirão para resolver uma situação de profunda crise.

Passo 2. Monitorar as ameaças e manter os registros

Mantenha-se à frente de qualquer ameaça com um plano de monitoramento direcionado que cubra as mídias sociais e digitais. Capture aparições públicas de executivos importantes e embaixadores da marca, para que, se / quando um deep fake for lançado, as filmagens originais estejam disponíveis para desmascarar ou fornecer contexto.

Passo 3. Compreenda o digital

Saiba como os algoritmos das principais plataformas funcionam para que você possa avaliar como o conteúdo potencialmente negativo pode se espalhar. Crie relacionamentos com os principais representantes de plataformas de hospedagem de vídeo como o Facebook e o YouTube antes de qualquer incidente.

Passo 4. Saiba como e quando usar a lei

Atualize as conexões com os consultores jurídicos internos ou externos e discuta as possíveis respostas legais a diferentes cenários com antecedência. Dependendo das circunstâncias, segmentar a origem ou fontes notáveis ​​de cobertura / compartilhamento usando ferramentas legais pode gerar uma resposta eficaz.

Passo 5. Construir relacionamentos para credibilidade e apoio

Em um clima de crescente ceticismo sobre fontes oficiais de informação, os apoios de terceiros podem ser fontes de apoio altamente eficazes. Certifique-se de ter desenvolvido redes para utilizar quando o suporte for necessário e uma voz externa cortará o ruído.

Passo 6. Seja autêntico e verdadeiro com a sua marca

Continue a agir de acordo com os principais valores de sua marca, construindo confiança com seus consumidores e públicos, para que, no caso de uma crise profunda, você tenha o benefício da dúvida.

Mais informações sobre nossos produtos para gerenciamento de crise por Deep Fakes, acesse: https://www.pindrop.com/ ­ e https://deeptracelabs.com/