Vídeos curtos, informativos e com depoimentos reais têm se mostrado um canal de aproximação entre marcas e clientes. De olho nessas novas tendências, foi desenvolvida a websérie “Avent Descomplica”, que retrata experiências reais de aleitamento materno.
Promovida pela Philips Avent – marca de mamadeiras, bombas para amamentar e outros acessórios para alimentação e saúde para bebês – a ação surgiu do propósito da marca em apoiar as famílias em um dos momentos mais importantes, e ao mesmo tempo, delicados da maternidade e paternidade.
Protagonizada pela consultora em amamentação, Eneida Souza, e os influenciadores digitais, Mariana Amaral, Paola Preusse, Marina Breithaupt, Beto Lima e Marina Mac Knight, os três filmes abordam as temáticas: Mitos e Verdades, Dicas para pais de 1ª viagem e Trocando Experiências, e incentivam a promoção de conversas entre diferentes públicos.
O conteúdo também visa fomentar o respeito às escolhas individuais de cada família em relação à amamentação. O conceito criativo dessa segunda da webserie da marca é assinado pela FleishmanHillard Brasil e a produção pela Agência VBrand.
“Incrível ver esse trabalho nascer, mostrando como um vídeo pode ser feito com a marca de uma forma verdadeira, e o sucesso desse resultado é fruto do cuidado empregado em cada detalhe da produção dos vídeos”, conta Marina Bastos, gerente de marketing de Philips Avent.
A campanha foi divulgada na última quinta-feira (01) nos canais digitais da revista Pais e Filhos, referência nos assuntos do universo infantil. Os episódios da websérie podem ser assistidos no canal da Philips.