ArtRio

PR da ArtRio

A ArtRio é uma grande plataforma de arte, com atividades e projetos que acontecem ao longo de todo o ano para a difusão do conceito de arte no país, solidificar o mercado e estimular o crescimento de um novo público. O principal evento é a feira internacional de arte, que acontece em setembro, no Rio de Janeiro. O time da FleishmanHillard é responsável pelas ações de PR da ArtRio desde sua primeira edição, em 2011. Com um trabalho realizado ao longo de todo o ano, o foco é mostrar a importância econômica e cultural do mercado de arte no mundo inteiro, e como o Brasil está posicionado neste segmento.

De acordo com matéria publicada pela Associated Press, a ArtRio é “a feira que colocou o Rio de Janeiro no mapa global da arte”. O foco da Comunicação do evento está baseado em três pilares: A alta qualidade, com possibilidades reais da realização de negócios entre galerias, curadores e colecionadores, estimular o crescimento de um novo Mercado para a arte – novos colecionadores e auxiliar o Mercado brasileiros de arte a ser reconhecido como ético, sério, e totalmente alinhado com as melhores práticas globais.