GoPro

GoPro fala português

A estratégia da GoPro é crescer sem investimento em propaganda ou ativações pagas em mídias sociais. O foco é usar apenas usando o endosso de clientes e fãs da marca nas mídias sociais – o que demanda profundo conhecimento do público local e ações direcionadas que promovem engajamento e cobertura por parte da mídia. Os resultados no mercado brasileiro são considerados benchmarking pelo cliente: a GoPro fala português nas principais mídias sociais, criando perfis regionais e reunindo a maior comunidade de brand lovers da câmera depois dos EUA.

A FleishmanHillard Brasil criou uma estratégia integrada de Relações Públicas e Social que gerencia o relacionamento com mais de 25 defensores da marca em todo o país. Entre 2015 e 2018 realizamos 10 eventos de treinamento para jornalistas e influenciadores realizados em Tulum e Huatulco, no México; Aruba; e São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil). Também disponibilizamos câmeras para parceria de conteúdo. No total, foram + 150 câmeras expedidas para jornalistas e influenciadores. Em 2018, agregamos a essa estratégia um HUB de conteúdo de estilo de vida, através de uma página da Web Média para agrupar o interesse do público e aprofundar o conteúdo e as histórias compartilhadas pela GoPro.

Hoje, A GoPro Brasil soma 334 mil seguidores no Instagram e 1,2 milhões de curtidas no Facebook. A marca também está no Medium, onde é postado matérias e novidades ligadas a câmera.

A marca também teve um aumento do volume de matérias publicadas na imprensa brasileira no 1º ano de investimento:  +47% em Lifestyle, viagens e negócios; e +42% in tech media. Mais de 100 jornalistas e influencers, com foco de relacionamento constante e produzindo conteúdo sobre a marca, em redes sociais e imprensa.