Votorantim S.A

Legado das Águas

Desafio
A Votorantim S/A mantém na região de Tapiraí (SP), uma reserva ambiental com mais de 31 mil quilômetros. A empresa criou uma nova divisão de negócios para oferecer serviços ambientais como forma de viabilizar a sustentabilidade econômica da área. Nosso desafio era comunicar essa nova forma de gerir o patrimônio natural e posicionar o Legado das Águas com um novo destino para ecoturismo no Brasil, ressaltando todos os cuidados tomados para a preservação do meio ambiente.

Solução
A estratégia atendeu à necessidade de combinar diferentes públicos e perfis de publicação. Foram determinados dois eixos principais de atuação: negócios e ecoturismo. Na frente de negócios realizamos encontro de relacionamento com o Valor Econômico. Na frente ecoturismo, realizamos um dia de experiência no Legado convidando imprensa, influenciadores digitais e atletas. Para ajudar no monitoramento de posts, incentivamos o uso da hashtag #legadodaságuas.

Resultados

  • Capa no Valor Econômico sobre o modelo de negócios da reserva.
  • + 24 reportagens publicadas na imprensa só sobre as atividades de ecoturismo.
  • 59 histórias contadas por influenciadores digitais.
  • 23 posts nas redes sociais geraram: 8 mil interações e 4,6 mil views nos vídeos, com um impacto potencial de 4,4 milhões de pessoas
  • 90% das matérias trouxeram ao menos uma das mensagem-chave
  • 92% dos posts trouxeram a hashtag #legadodasaguas
  • 60% dos posts tinha ao menos uma mensagem-chave
  • E o mais importante: geramos demanda com mais de 300 e-mails recebidos pelo cliente em uma semana, enviados por interessado nas atividades de ecoturismo.