Sushi Inteligente? Apresentamos um mundo de inovação nunca visto

Do futuro da alimentação hiper personalizada à prancha de surfe acionada por LED: o Trade Show do SXSW apresenta um mundo de inovação que surpreende a cada edição do festival.

Uma atração à parte do SXSW se encontra no Pavilhão. É lá que mais de 250 empresas e startups inovadoras de todo o mundo apresentam soluções que transformarão o nosso dia a dia num futuro próximo, seja na forma de nos relacionarmos com nossa saúde e alimentação, até mesmo em práticas esportivas ou de lazer. Nossa equipe selecionou algumas imperdíveis.

Sushi Inteligente: imagine visitar um restaurante no qual uma máquina faz o seu próprio sushi baseada nas necessidades de seu organismo. O restaurante Sushi Singularity, que abrirá em Tokyo em 2020, promete exatamente isso, por meio de sushi impresso em 3D personalizado. Parece loucura, certo? Mas os idealizadores, que estiveram ano passado no mesmo evento, afirmam que estão mais perto do que nunca de transformar o simples ato de comer num serviço potente para melhorar a saúde dos consumidores.

A empresa chinesa que está trazendo a novidade, a Open Meals, diz que vai surpreender os consumidores ao combinar os nutrientes exatos que o organismo necessita e então fortificará o alimento antes de ser impresso e só então estará apto para o consumo.

E se um homem pudesse amamentar? A possibilidade está mais perto de se realizar do que nunca. A empresa Dentsu trouxe para o SXSW um apetrecho para vestir que permitirá reproduzir o conforto da conexão materna por meio da tecnologia. De acordo com a empresa, o aparelho lembra o seio materno e é equipado com um recipiente para o leite, fórmula, acompanhado de mamilos. O aparelho também monitora o sono do bebê e os horários de mais fome.

Outra novidade apresentada no evento e que também utiliza tecnologia de impressão 3D é a prancha de surfe inteligente, acionada por LED. As pranchas, chamadas de Jellyboards, permitem a sufistas terem uma experiência inédita. A luz acende de acordo com os movimentos, indicando pontos de equilíbrio.

Saiba mais sobre o Trade Show aqui.