#MeuCabeloNão: Johnson&Johnson desfila respeito e propósito no Carnaval

O puxão de cabelo, situação que acontece com frequência no Carnaval, incomoda mulheres em todo o Brasil e, embora isso possa acontecer em qualquer lugar, essa época traz uma falsa sensação de que “tudo é permitido”.

Não mais. Acompanhando o movimento global que coloca o feminismo centro do debate, o movimento #MeuCabeloNão, protagonizado por OGX, marca de hair care da Johnson & Johnson, mobilizou as atenções no Carnaval, promovendo uma reflexão sobre situações de assédio e ocasiões incômodas para as mulheres nessa época de folia, como a do puxão de cabelo.

A campanha obteve um alcance de mais de 10 milhões de pessoas em apenas quatro dias.

Idealizada pela FleishmanHillard, a partir de insights de inteligência de dados, a campanha concentrou um movimento, envolvendo debates, eventos, geração de mídia espontânea e ativação de influenciadores.

OGX juntou, numa das ações, o coletivo AzMina e o podcast Mamilos para debater as atitudes que devem ser evitadas, como puxar o cabelo para chamar a atenção. O Talk foi o pontapé inicial do movimento #MeuCabeloNão.

O evento contou com 32 participantes, entre eles, jornalistas, influenciadores e embaixadoras da campanha, aglutinando veículos como Marie Claire, Capricho, Women’s Health, Glamour, Universa, R7 e Vogue.

Além disso, seis colaboradores da Comunicação Interna da Johnson foram repórteres por um dia. A experiência possibilitou conhecimento e proximidade com a marca.

Como sustentação da estratégia, para gerar engajamento e conversas no ambiente digital, OGX enviou 100 press kits para influenciadoras contendo uma tiara carnavalesca assinada pela marca CanCan Acessórios, ecoglitter, flash tattoos com mensagens de empoderamento e cartas customizadas, com as principais key messages da campanha. 50 influenciadores homens também receberam o kit com mensagens customizadas, sem o adereço de cabelo, para ampliar o diálogo e educar esse público.

Por fim, as ações incluíram ativação em blocos carnavalescos como Ritaleena e Confraria do Pasmado, em São Paulo, onde foram distribuídas FlashTatoos e Ecoglitter para os foliões.

OGX abordou com pertinência um tema sensível e com profundas implicações culturais, sociais e políticas. Fortalecendo o propósito da marca, promovendo um debate e troca de experiências e, o mais importante, escutando as demandas de suas consumidoras e da sociedade.