Diversidade, empoderamento, liderança feminina e a transformação do mercado de trabalho

Comitê de Diversidade e Inclusão, CEO e diretoras mulheres, além de um quadro de funcionários formado por 80% delas. Essa é a realidade na FleishmanHillard Brasil. Neste cenário, fizemos do #8M, Dia Internacional da Mulher, uma campanha interna que trouxe para o bate-papo como é #SerMulher. A discussão reuniu colaboradores e liderança, que compartilharam experiências de vida, ligadas ao ambiente corporativo e mercado de trabalho.

Além da liderança feminina, empoderamento e diversidade são temas que estão na pauta corporativa. Sendo uma das agências pioneiras em inclusão, a FleishmanHillard criou, em 2016, #fh4inclusion: iniciativa global em rede para causar um impacto coletivo para uma causa singular: inclusão social.

Dentro dessa iniciativa, o programa #FHPerspectives foi desenvolvido para promover igualdade a cada funcionário da FleishmanHillard e prevê melhorias na diversidade e inclusão, atraindo e contratando talentos diversos, alimentando uma cultura de inclusão e aumentando esforços de parceria com fornecedores nesta missão. O programa recebeu, recentemente, o Prêmio Innovation SABRE – América do Norte, na categoria “Iniciativa Mais Diversidade e Inclusão Inovadora”.

Importante que empreendedores, empresários e governantes entendam que diversidade não é questão de engajamento. E sim um dos pilares de posicionamento das empresas. As organizações, mais do que nunca, precisam estar alinhadas, entendendo a questão, se posicionando e inserindo no discurso práticas que são ou serão realizadas.

Quer saber mais sobre FH4Inclusion e FHPerspectives, acesse www.fleishmanhillard.com.br. Confira a lista completa de premiados do Innovationn SABRE através do https://sabre.holmesreport.com/in2-na/index