Parcerias com influenciadores digitais: o que as marcas precisam saber neste momento

Durante a crise do Covid-19, existem impactos que nos surpreendem e outros mais previsíveis, quando falamos da relação das marcas com influenciadores digitais. Por um lado, muitos profissionais dependem de patrocínios para sua subsistência e que tiveram contratos cancelados. Por outro lado, enquanto os seguidores estão dentro de casa, os influenciadores estão gastando mais tempo interagindo com lives e postagens para entretê-los e conquistarem novos fãs.

Do lado das marcas, é o momento de repensar as relações e fazer uma análise do passado, presente e futuro. Para ajudar a sua empresa, separamos oito orientações de como lidar com as parcerias digitais e obter melhor desempenho, com segurança e respeitando a todos os públicos, durante a pandemias global:

  1. Reconsidere sua ação. Use influenciadores para ajudar as pessoas que estão dentro de casa e não apenas para promover sua marca ou produto.
  1. Seja paciente com influenciadores – criar conteúdo em casa pode ser mais difícil. Eles estão em um ambiente de criação diferente do habitual. Seja empático. Eles podem ter crianças, que normalmente estão na escola; estão sem equipe para gravação etc. Portanto, deverão readaptar as estratégias e conteúdo.
  1. Cultive relacionamentos. Não peça obrigatoriedade, ouça e apoie os seus parceiros. Aproveite para atualizá-los sobre o posicionamento da empresa neste cenário.
  1. Analise a sua base. Agora pode ser a hora de usar ferramentas para identificar os verdadeiros fãs da marca que influenciam, principalmente nano e micro influenciadores.
  1. Prepare-se para o boom de influenciadores no terceiro trimestre. Eles trabalharão muito para recuperarem rendas e contratos. Esteja pronto para propor e ouvir novas ideias de parceria.
  1. Confie no poder da colaboração. Um influenciador estabelecido conhece melhor seu público e o que repercute com eles. Trabalhe com esses profissionais, por meio de um resumo criativo, e esteja aberto a novas oportunidades, que façam sentido para o público neste momento e futuro.
  1. Suspensão das atividades. Se você precisar suspender o trabalho com o influenciador pense que existe um “por enquanto”. Mas, comunique claramente as expectativas se o trabalho continuar ou se o contrato for rescindido.
  1. Conteúdos factuais importam. Certos tipos de conteúdo estão com bom desempenho agora, como educacional, científico, entretenimento, fitness e culinária. Avalie se a sua marca pode surfar nestas ondas e reorganize seu cronograma.

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