This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Durante a crise do Covid-19, existem impactos que nos surpreendem e outros mais previsíveis, quando falamos da relação das marcas com influenciadores digitais. Por um lado, muitos profissionais dependem de patrocínios para sua subsistência e que tiveram contratos cancelados. Por outro lado, enquanto os seguidores estão dentro de casa, os influenciadores estão gastando mais tempo interagindo com lives e postagens para entretê-los e conquistarem novos fãs.
Do lado das marcas, é o momento de repensar as relações e fazer uma análise do passado, presente e futuro. Para ajudar a sua empresa, separamos oito orientações de como lidar com as parcerias digitais e obter melhor desempenho, com segurança e respeitando a todos os públicos, durante a pandemias global:
- Reconsidere sua ação. Use influenciadores para ajudar as pessoas que estão dentro de casa e não apenas para promover sua marca ou produto.
- Seja paciente com influenciadores – criar conteúdo em casa pode ser mais difícil. Eles estão em um ambiente de criação diferente do habitual. Seja empático. Eles podem ter crianças, que normalmente estão na escola; estão sem equipe para gravação etc. Portanto, deverão readaptar as estratégias e conteúdo.
- Cultive relacionamentos. Não peça obrigatoriedade, ouça e apoie os seus parceiros. Aproveite para atualizá-los sobre o posicionamento da empresa neste cenário.
- Analise a sua base. Agora pode ser a hora de usar ferramentas para identificar os verdadeiros fãs da marca que influenciam, principalmente nano e micro influenciadores.
- Prepare-se para o boom de influenciadores no terceiro trimestre. Eles trabalharão muito para recuperarem rendas e contratos. Esteja pronto para propor e ouvir novas ideias de parceria.
- Confie no poder da colaboração. Um influenciador estabelecido conhece melhor seu público e o que repercute com eles. Trabalhe com esses profissionais, por meio de um resumo criativo, e esteja aberto a novas oportunidades, que façam sentido para o público neste momento e futuro.
- Suspensão das atividades. Se você precisar suspender o trabalho com o influenciador pense que existe um “por enquanto”. Mas, comunique claramente as expectativas se o trabalho continuar ou se o contrato for rescindido.
- Conteúdos factuais importam. Certos tipos de conteúdo estão com bom desempenho agora, como educacional, científico, entretenimento, fitness e culinária. Avalie se a sua marca pode surfar nestas ondas e reorganize seu cronograma.
Fique por dentro de nossa Cobertura Especial sobre a pandemia do novo Coronavírus