O time de especialistas em gestão de crise da FleishmanHillard criou uma força-tarefa para ajudar a direcionar a estratégia das empresas, com base em análises de segmentos feitas durante o mês de março. O material é focado em sete segmentos: Healthcare, Varejo & E-commerce, Agricultura, Serviços Financeiros, Tecnologia, Viagem e Manufatura e está disponível na íntegra no nosso site https://fleishmanhillard.com.br/2020/
Os conteúdos foram divulgados diariamente para clientes, parceiros e nas redes sociais. Com atenção específica para cada setor. Por ser um conteúdo relevante, selecionamos e compartilhamos aqui um resumo, com os principais temas debatidos em cada setor. São eles:
Healthcare: destaque para os testes clínicos e vacinas, casos de pacientes e equipamentos médicos.
Varejo & e-commerce: aumento maciço nas compras online, compras por pânico – causados pelo isolamento social e fechamento do comércio – e crise em shopping centers.
Agricultura: mudanças climáticas positivas para o meio ambiente, impacto aos agricultores na produção e classificação de indústria crítica.
Serviços financeiro: medidas de alívio financeiro, seguro saúde e benefícios a desempregados.
Tecnologia: ferramentas de trabalho remoto e aprendizados, dados de localização e questões de pesquisas e riscos de privacidade e segurança de dados.
Turismo & Viagem: um dos setores mais atingidos com a crise, o fechamento de fronteiras, impacto financeiro em hotéis e restrições de deslocamentos foram os tópicos em destaque.
Manufatura: já conta com a produção de barracas, defesas de produção e produção de desinfetante para mãos. Um setor que esteve em alta neste momento, mas, ainda assim, os impactos levaram muitas companhias a fecharem as suas portas.