FleishmanHillard Brasil se destaca e lidera como a “Agência mais bem percebida pela concorrência” pelo PR SCOPE 2021/2022

A FleishmanHillard Brasil foi reconhecida no PR SCOPE 2021/2022, o principal estudo do mercado de comunicação corporativa, e lidera na satisfação dos clientes. A agência conquistou a liderança isolada em três dos cinco atributos que lidera pela satisfação dos clientes sendo a única agência com o maior índice de satisfação em “boa metodologia de trabalho”, “boa relação com influenciadores”, e capaz de “solucionar necessidades em Public Affairs”. O estudo aponta as principais tendências de mercado, avalia a imagem das agências, percepção de atributos e analisa a satisfação dos clientes das agências de PR.

Na avaliação dos profissionais que trabalham nas maiores agências de comunicação do Brasil, a FleishmanHillard foi reconhecida como a “agência mais bem percebida pela concorrência”.

Os clientes também reconheceram outros dois atributos da agência. A liderança da FleishmanHillard Brasil nos atributos “entende do meu negócio” e “boa equipe de profissionais” é compartilhada com outras duas agências, com 100% de satisfação pelos clientes.

Segundo a percepção dos profissionais que trabalham nas agências de PR, a agência lidera em: “planejamento estratégico de comunicação” com 57%, contra 37,3% da média do total de agências de PR, “bom serviço” com 85,7%, contra 50,2%, e “boa equipe de profissionais” com 64,3%, contra 44,7% da média do total de agências.

Na avaliação dos clientes, a FH conquistou um índice de satisfação acima da média nos atributos de “ajuda na prevenção de gestão de crises” e “gestão adequada da reputação e crise online” que alcançaram, respectivamente, 90,9% e 72,7%, contra 86,2% e 66,8% na média do mercado.

“Os dados do PR SCOPE refletem o resultado do trabalho da nossa equipe. Temos um time ousado, focado na construção de estratégias adequadas às necessidades dos nossos clientes. Antecipamos tendências e buscamos inovar na forma de fazer comunicação”, conta Alessandro Martineli, diretor geral da FleishmanHillard Brasil.

 

Tendências
O PR SCOPE identificou que atualmente 60% das 320 empresas entrevistadas contratam agências especializadas, e 40% contratam agências integradas. Porém, no futuro, o desejo é de se trabalhar com agências integradas (58,3%).

Para os executivos de comunicação que participaram desta edição do PR SCOPE, a agência de PR do futuro deve ter maior capacidade digital, conhecimento em mídia mercado, cliente e marca, capacidade para oferecer serviços integrados e inovação.

“Temos inovado nas propostas que oferecemos aos nossos clientes. Acreditamos cada vez mais na integração das estratégias de comunicação, unindo dados, digital para entregarmos um trabalho completo e integrado que atenda aos objetivos de negócios individuais das empresas”, finaliza Alessandro.

 

PR SCOPE
O PR SCOPE é o principal estudo sobre a comunicação corporativa no Brasil. Ele é realizado por SCOPEN, uma das mais conceituadas empresas de consultoria e investigação do mundo, presente em 12 países. Esta é a quinta edição do estudo, realizado a cada dois anos, que identifica as principais tendências de mercado, mapeando a imagem e percepção das agências, além de analisar em profundidade a relação das empresas e suas respectivas agências refletindo o grau de satisfação dos clientes das principais agências de PR no Brasil. O campo do estudo foi realizado entre 10 maio e 03 de setembro de 2021, onde 456 profissionais foram ouvidos, sendo 326 executivos de comunicação e principais decisores em um possível processo de seleção de agências, 16 responsáveis por procurement das maiores empresas do País e 114 profissionais que trabalham nas agências de comunicação corporativa avaliando a própria agência onde trabalha e seus respectivos players.