This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mudanças em prioridades, valores e nas relações são expectativas dos consumidores após Covid-19, indica estudo global
A pandemia de coronavírus mudou minha visão de mundo (73%), como eu vejo meu país (71%), como eu vejo as empresas como empregadoras (61%)
Como será o novo comportamento “normal” de consumo? Quais os impactos da pandemia do coronavírus nas percepções e valores da sociedade?
Essas são algumas das questões presentes no estudo COVID-19 Mindset: Como os tempos de pandemia estão moldando os consumidores globais, realizada pela FleishmanHillard, através de sua área de pesquisa True Global Intelligence em seis países: Estados Unidos, China, Alemanha, Itália, Coreia do Sul e Reino Unido.
O estudo foi publicado na revista semanal Meio & Mensagem, trazendo um olhar sobre o comportamento dos brasileiros. O recorte do Brasil do estudo foi feito em parceria com a Cortex Intelligence, empresa líder de growth Intelligence no país, que desenvolveu análise comparativa dessas atitudes.
“Ficou claro que todos os países pesquisados esperam mudanças. A pandemia não será algo que trará apenas forte dor e luto, mas veio também para que enxerguemos a dor como um aprendizado que trará mudanças. A visão do mundo muda e, desta forma, o comportamento do consumidor também”,
Patrícia Marins, general manager da FleishmanHillard no Brasil.
Como os tempos de pandemia estão moldando os consumidores globais
O estudo mostrou que os medos e as expectativas dos consumidores estão fazendo com que eles reavaliem suas definições do que são boas organizações e marcas: 73% disseram que a pandemia mudou a maneira como enxergam o mundo, enquanto 71% afirmaram que a Covid-19 mudou a forma como veem seus países, destacou a reportagem.
-> Cofira a reportagem do Meio & Mensagem na íntegra. <-