Pesquisa da FleishmanHillard é destaque em reportagem exclusiva na revista Meio & Mensagem

 

Mudanças em prioridades, valores e nas relações são expectativas dos consumidores após Covid-19, indica estudo global

A pandemia de coronavírus mudou minha visão de mundo (73%), como eu vejo meu país (71%), como eu vejo as empresas como empregadoras (61%)

Como será o novo comportamento “normal” de consumo? Quais os impactos da pandemia do coronavírus nas percepções e valores da sociedade?

 

Essas são algumas das questões presentes no estudo COVID-19 Mindset: Como os tempos de pandemia estão moldando os consumidores globais, realizada pela FleishmanHillard, através de sua área de pesquisa True Global Intelligence em seis países: Estados Unidos, China, Alemanha, Itália, Coreia do Sul e Reino Unido.

O estudo foi publicado na revista semanal Meio & Mensagem, trazendo um olhar sobre o comportamento dos brasileiros. O recorte do Brasil do estudo foi feito em parceria com a Cortex Intelligence, empresa líder de growth Intelligence no país, que desenvolveu análise comparativa dessas atitudes.

 

Ficou claro que todos os países pesquisados esperam mudanças. A pandemia não será algo que trará apenas forte dor e luto, mas veio também para que enxerguemos a dor como um aprendizado que trará mudanças. A visão do mundo muda e, desta forma, o comportamento do consumidor também”,
Patrícia Marins, general manager da FleishmanHillard no Brasil.

 

Como os tempos de pandemia estão moldando os consumidores globais

O estudo mostrou que os medos e as expectativas dos consumidores estão fazendo com que eles reavaliem suas definições do que são boas organizações e marcas: 73% disseram que a pandemia mudou a maneira como enxergam o mundo, enquanto 71% afirmaram que a Covid-19 mudou a forma como veem seus países, destacou a reportagem.

 

-> Cofira a reportagem do Meio & Mensagem na íntegra. <-