#1 COMECE PELO FINAL
Defina o que você pretende realizar por meio do evento virtual. Pense no resultado final e responda a essa questão antes mesmo de começar.
#2 PENSE NA JORNADA E NÃO APENAS NO DESTINO
Crie uma experiência relevante para os participantes assim que souberem do evento.
- Pré: como você gera buzz e garante o registro e a participação?
- Durante: sem um local físico, como você sustenta o engajamento e conduz a ação desejada?
- Pós: como você mantém a experiência ou acompanha o feedback / ação / resultados?
#3 IRL OU VIRTUAL? A CONSTRUÇÃO É A MESMA
Defina o meio para a realização do evento: plataformas, apps ou canais corporativos.
- Conteúdo: o que você quer dizer e como vai impressionar as pessoas? Vídeo? Keynote?
- Experiência: divertido? Educacional? Para muitos ou para poucos? Interativo? Transmissão? Você precisa dar demonstrações de serviços ou produtos de uma maneira atraente (considere AR, VR)? Qual é o seu orçamento?
- Call to action: o que você quer que as pessoas façam?
- Promoção: quais canais você está ativando para garantir presença e ação?
- Plataformas / canais: onde você está organizando seu evento? Qual é a melhor (e mais segura) plataforma (s) e / ou canais para dar vida a ele?
#4 ESCOLHA DA PLATAFORMA
Perguntas a considerar:
- Quantas pessoas você deseja atrair?
- Quantos apresentadores você terá?
- Quanta interatividade você deseja ter?
- Você precisa de “espaços” virtuais diferentes (por exemplo, cabines de conferência?)
- Onde você hospedará material de apoio, como press kits, b-roll, etc.?
- Você precisa demonstrar produtos ou serviços?
- Deseja que o conteúdo seja capturado e disponibilizado após o evento?
#5 APOSTE EM CONTEÚDO CRIATIVO E RELEVANTE
Produção de alta qualidade é, ainda, crucial para manter o foco no evento.
- Pense criativamente: fotos, demonstrações em vídeo até vídeos / animações imersivas, fatos / números convincentes, perguntas e respostas ao vivo, AR / VR.
- Considere o acesso e a cadência: como você restringirá ou concederá o acesso necessário para o público?
#6 PARE, COLABORE E OUÇA
O digital traz oportunidades únicas de parceria e comunicação. Considere ferramentas e iniciativas que permitam ouvir e dialogar:
- Parcerias de mídia para ajudar na distribuição do seu conteúdo
- Colaborações da marca para aprimorar a experiência do consumidor
- Relacionamentos de influenciadores que poderiam impulsionar o envolvimento profundo em várias comunidades
- Ferramentas de colaboração e rede: salas de bate-papo, pesquisas ao vivo, ferramentas de pulso, etc.
#7 CONSTRUA EQUIPES COM OLHAR DIGITAL
Crie sua equipe como faria em qualquer evento, mas adicione uma grande dose de conhecimento digital – recomendamos um mínimo de três
Especialistas no assunto:
- líder de relações com a mídia
- líder digital / social
- produtor de eventos.
#8 PEGADA GLOBAL
Use todo o seu ecossistema digital para distribuir conteúdo, envolver seus stakeholders / público e aprimorar a experiência considerando canais próprios, como sites, blogs, canais sociais da marca, assim como comunidades de terceiros (co-labs) e SEO.
#9 PRECISÃO EM CADA ETAPA
Como tudo é digital, você pode e deve medir tudo, considerando:
(compartilhamento de voz, captação / recepção de mensagens, sentimento de experiência etc.).
#10SEJA UM BOM ANFITRIÃO
Quando você conversar com sua audiência, lembre-se que todos estão vivendo o mesmo momento. Seja ainda mais gentil, empático e atencioso.
Mais informações: [email protected]