TOP 10 Dicas para considerar antes de realizar um evento virtual

 

#1 COMECE PELO FINAL
Defina o que você pretende realizar por meio do evento virtual. Pense no resultado final e responda a essa questão antes mesmo de começar.


#2 PENSE NA JORNADA E NÃO APENAS NO DESTINO 
Crie uma experiência relevante para os participantes assim que souberem do evento.

  • Pré: como você gera buzz e garante o registro e a participação?
  • Durante: sem um local físico, como você sustenta o engajamento e conduz a ação desejada?
  • Pós: como você mantém a experiência ou acompanha o feedback / ação / resultados?

#3 IRL OU VIRTUAL? A CONSTRUÇÃO É A MESMA 
Defina o meio para a realização do evento: plataformas, apps ou canais corporativos.

  • Conteúdo: o que você quer dizer e como vai impressionar as pessoas? Vídeo? Keynote?
  • Experiência: divertido? Educacional? Para muitos ou para poucos? Interativo? Transmissão? Você precisa dar demonstrações de serviços ou produtos de uma maneira atraente (considere AR, VR)? Qual é o seu orçamento?
  • Call to action: o que você quer que as pessoas façam?
  • Promoção: quais canais você está ativando para garantir presença e ação?
  • Plataformas / canais: onde você está organizando seu evento? Qual é a melhor (e mais segura) plataforma (s) e / ou canais para dar vida a ele?

#4 ESCOLHA DA PLATAFORMA
Perguntas a considerar:

  • Quantas pessoas você deseja atrair?
  • Quantos apresentadores você terá?
  • Quanta interatividade você deseja ter?
  • Você precisa de “espaços” virtuais diferentes (por exemplo, cabines de conferência?)
  • Onde você hospedará material de apoio, como press kits, b-roll, etc.?
  • Você precisa demonstrar produtos ou serviços?
  • Deseja que o conteúdo seja capturado e disponibilizado após o evento?

#5 APOSTE EM CONTEÚDO CRIATIVO E RELEVANTE 
Produção de alta qualidade é, ainda, crucial para manter o foco no evento.

  • Pense criativamente: fotos, demonstrações em vídeo até vídeos / animações imersivas, fatos / números convincentes, perguntas e respostas ao vivo, AR / VR.
  • Considere o acesso e a cadência: como você restringirá ou concederá o acesso necessário para o público?

#6 PARE, COLABORE E OUÇA
O digital traz oportunidades únicas de parceria e comunicação. Considere ferramentas e iniciativas que permitam ouvir e dialogar:

  • Parcerias de mídia para ajudar na distribuição do seu conteúdo
  • Colaborações da marca para aprimorar a experiência do consumidor
  • Relacionamentos de influenciadores que poderiam impulsionar o envolvimento profundo em várias comunidades
  • Ferramentas de colaboração e rede: salas de bate-papo, pesquisas ao vivo, ferramentas de pulso, etc.

#7 CONSTRUA EQUIPES COM OLHAR DIGITAL 
Crie sua equipe como faria em qualquer evento, mas adicione uma grande dose de conhecimento digital – recomendamos um mínimo de três

Especialistas no assunto:

  1. líder de relações com a mídia
  2. líder digital / social
  3. produtor de eventos.

#8 PEGADA GLOBAL
Use todo o seu ecossistema digital para distribuir conteúdo, envolver seus stakeholders / público e aprimorar a experiência considerando canais próprios, como sites, blogs, canais sociais da marca, assim como comunidades de terceiros (co-labs) e SEO.


#9 PRECISÃO EM CADA ETAPA
Como tudo é digital, você pode e deve medir tudo, considerando:

(compartilhamento de voz, captação / recepção de mensagens, sentimento de experiência etc.).


#10SEJA UM BOM ANFITRIÃO
Quando você conversar com sua audiência, lembre-se que todos estão vivendo o mesmo momento. Seja ainda mais gentil, empático e atencioso.

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